TEL: +55 11 5079-8411

Sigma 701 – Tensiômetro de Força para Medições de Ângulo de Contato Dinâmico, Tensão Superficial e Tensão Interfacial

Tensiômetros de Força permitem a caracterização precisa de propriedades dos materiais. Análise de tensão superficial / interfacial e ângulos de contato fornece informações valiosas sobre as interações entre líquidos, gases e fases sólidas. Estas interações desempenham um papel-chave no estudo de:

• Molhabilidade
• Sorção
• Formulação
• Desenvolvimento de Surfactantes
• Adesão

Sigma 701 é usado ​​em pesquisa, desenvolvimento e aplicações de controle de qualidade.

Sigma 701 é tensiômetro de força capaz de realizar uma grande variedade de medições e adapta-se a uma grande variedade de configurações experimentais. Esta versatilidade o torna adequado para pesquisa, desenvolvimento de controle de qualidade industrial e uso educacional.

A alta sensibilidade do SIGMA 701 fornece medidas exatas de tensão superficial e interfacial, (Anel de DuNouy de platina, Placa de platina Wilhelmy, haste de platina). Ele permite totalmente a determinação automática da concentração crítica de micelas. Também pode medir ângulo de contato dinâmico (amostra sólida pequena, fibras, etc), energia livre de superfícies, molhabilidade de pós, sedimentação e densidade.

A microbalança do Sigma 701 permite carga máxima de até 5g. Isto faz do Sigma 70 um medidor de maior sensibilidade, otimizado para medição do ângulo de contato dinâmico com uma única fibra.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO