TEL: +55 11 5079-8411

Sigma 700 – Tensiômetro de Força para Medições de Ângulo de Contato Dinâmico, Tensão Superficial e Tensão Interfacial

Tensiômetros de Força permitem a caracterização precisa de propriedades dos materiais. Análise de tensão superficial / interfacial e ângulos de contato fornece informações  valiosas sobre as interações entre líquidos, gases e fases sólidas.

Estas interações desempenham um papel-chave no estudo de:

• Molhabilidade
• Sorção
• Formulação
• Desenvolvimento de Surfactantes
• Adesão

Sigma 700 é usado ​​em pesquisa, desenvolvimento e aplicações de controle de qualidade.

Sigma 700 é tensiômetro de força capaz de realizar uma grande variedade de medições e adapta-se a uma grande variedade de configurações experimentais. Esta versatilidade o torna adequado para pesquisa, desenvolvimento de controle de qualidade industrial e uso educacional.

A alta sensibilidade do SIGMA 700 fornece medidas exatas de tensão superficial e interfacial, (Anel de DuNouy de platina, Placa de platina Wilhelmy, haste de platina). Ele permite totalmente a determinação automática da concentração crítica de micelas. Também pode medir ângulo de contato dinâmico (amostra sólida pequena, fibras, etc), energia livre de superfícies, molhabilidade de pós, sedimentação e densidade.

A microbalança do Sigma 700 permite carga máxima de até 210g. Isto faz do Sigma 700 seu  instrumento para a molhabilidade do pó, assim como para o ângulo de contato dinâmico medidos com amostras pesadas.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO