TEL: +55 11 5079-8411

REÔMETRO DE CISALHAMENTO INTERFACIAL KSV NIMA ISR

O Reômetro de Cisalhamento Interfacial KSV NIMA fornece um método extremamente sensível para medir as propriedades viscoelásticas de filmes em interfaces de fluidos (gás/líquido e líquido/líquido). As propriedades viscoelásticas e a pressão superficial podem ser medidas simultaneamente. A densidade de empacotamento do filme também pode ser controlada durante a medição.

Recursos e Benefícios:

O reômetro interfacial mais sensível disponível. É capaz de medir módulos elásticos e viscosos muito fracos de superfícies e interfaces. A alta sensibilidade do método é devido ao fato de que a sonda hidrofóbica de baixa inércia é movida por campo magnético sem conexões mecânicas. A alta sensibilidade é crucial em muitas aplicações, por exemplo com experiências em ácidos graxos.

Em muitas aplicações, como com biofilmes, as interações químicas duradouras e a cinética de criação de filme precisam ser seguidas em tempo real. KSV NIMA ISR é o instrumento mais adequado para os experimentos de longa duração, já que a sonda está flutuando na interface e, portanto, sua localização não exige ajustes para compensar a influência da evaporação. É o único reômetro interfacial para permitir a medição e o controle simultâneos da pressão superficial devido à fácil integração com as cubas de Langmuir e Langmuir-Blodget KVV NIMA. Isto torna possível correlacionar dados reológicos com pressões superficiais monocamadas e transições de fase que são cruciais quando se trabalha com surfactantes insolúveis.

A possibilidade de trabalhar com baixos volumes até 4,7 mL economiza tempo e custo ao trabalhar com compostos e subfases valiosos.

Opção de plotagem de dados embutida com capacidade de visualização de resultados de medição múltiplos em um gráfico. Os dados medidos podem ser facilmente exportados e convertidos em um arquivo de dados que é legível usando o software comum de plotagem.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO