TEL: +55 11 5079-8411

MODELO CA-200 – DETERMINADOR DE UMIDADE.

Titulador Automático Karl Fischer modelo CA-200 ( com um ou dois canais) através do método de titulação Coulométrica (Método baseado na medida da quantidade de eletricidade necessária para converter um analito quantitativamente a um novo estado de oxidação) para determinação de teores de umidade de baixo ppm até 1%, através de interface amigável com tela LCD colorida e teclados, pode ser controlado via software (opcional).

DOIS EM UM – O Modelo CA-200 com 2 Canais permite através do segundo canal, acoplamento de mais um conjunto de titulação (agitador, vaso e eletrodos e bureta quando o caso) para analises simultâneas, ou seja, além da titulação coulométrica para determinação de umidade é possível realizar titulações volumétricas para determinação de umidade (Karl Fischer volumétrico), ou Titulações Volumétricas padrão como TAN/TBN, Índice de Bromo, índice de iodo entre outras,  SIMULTANEAMENTE! usando cores diversas no display de LCD para cada titulação .

Compatível com a CFR parte 11 de FDA e GLP!

Fornos de aquecimento.

Muitas substâncias possuem baixa solubilidade em  álcoois ou liberam água muito lentamente, outras  substâncias  reagem  com  reagentes  Karl Fischer  liberando  água  ou  consumindo  iodo,  isto  leva  a resultados falsos tornando-as inadequadas para titulações Karl Fischer diretas.

Para analise destas amostras usamos o método de pré-aquecimento. A amostra é aquecida em  um  forno  a  água  é liberada  e  transferida  por  um  fluxo  de  gás  de  arraste  seco  para  dentro  do  vaso  de  titulação  onde  é  determinada  por  titulação  Karl Fischer.  Como  apenas  água   e o gás de arraste inerte  entra no  vaso  de titulação  (a amostra permanece no forno)  evitamos  reações paralelas indesejadas, tanto o modelo de um quanto de dois canais permitem conexões com os fornos para extração de umidade da Mitsubishi, cada forno possui uma aplicação distinta, são elas:

Modelos VA-200 e VA-230 – Próprio para uso geral, indicado também para determinação de umidade em vários tipos de plásticos, borrachas, alimentos, fármacos, sais inorgânicos e outros pós e amostras sólidas, faixa de temperatura de  70 a 300 °C.

Umidade em GLP – Modelo VG-200 – Ideal para injeção de gás liquefeito como propano, butano e outros gases, faixa de temperatura 40 a 90 °C.

Modelo VA-210 – Próprio para extração de umidade em Graxas, Lubrificantes e Alcatrão.

Modelo VA-121 (ALTAS TEMPERATURAS) Próprio para extração de umidade em compostos que exigem altas temperaturas como, extração de umidade em minério de ferro, argila e barros em geral e sais orgânicos, faixa de temperatura de 250 a 1000 °C.

Modelo VA-122  (ALTAS E BAIXAS TEMPERATURAS) – Opção mais versátil, possui duas faixas de temperatura de 70 a 300 °C  e 250 a 1000 °C.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO