TEL: +55 11 5079-8411

Modelo 410 – Nitric Oxide Monitor ™.

O modelo 410 Nitric Oxide Monitor ™ é concebido para a medição do óxido Nítrico atmosférico (NO) na faixa de concentração de 0 a 2.000 ppb (0-2 ppm),  com precisão de ± 1.5 ppb. Quando utilizado em combinação como NO2 Converter Modelo 401, NOx e NO2 (por diferença) são também medidos. O princípio de detecção do modelo 410 é baseado na reação seletiva do NO com o Ozônio.  O consumo de Ozônio resultante é medido utilizando o método absoluto de absorvância UV e, portanto, exige pouca frequência de calibração em comparação a outros instrumentos de medição de O3 por quimiluminescência.

A Tecnologia NOzone empregada no Modelo 410 – Monitor de Óxido de Nitrogênio é baseada na reação quantitativa de Óxido Nítrico (NO) com o Ozônio:

NO + O3 → NO2 + O2 + luz (1)

Esta reação tem sido utilizada como uma titulação de fase gasosa para a medição da NO ou O3, e a reação é estequiométrica, isto é, uma molécula de O3 é consumida por cada molécula de NO oxidado a NO2 na reação. No Modelo 410 Nitric Oxide Monitor ™, uma pequena concentração de Ozônio  (ppm ~ 4) é adicionada à amostra de fluxo de gás e a diminuição resultante na concentração de Ozônio é medida pelo método absoluto de absorção de UV. Ao proporcionar um tempo adequado para a reação ficar completa, a diminuição da concentração de Ozônio é igual à concentração original de NO na corrente de gás.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO