TEL: +55 11 5079-8411

Los Gatos Research – FMA – Fast Methane Analyzer (CH4, H2O)

[slideshow_deploy id=’3262′]

O Analisador Rápido de Metano (Fast Methane Analyzer) da LGR assegura medições extremamente precisas de metano (CH4) e vapor d’água até 20 Hz. Além de monitorar precisamente níveis ambientes de metano, o sistema de detecção do FMA permite medições em altas frações molares (até 1000 ppm no modo Extended Range).

Este instrumento é destinado a diversas aplicações incluindo monitoramento de traços de gases, medidas em Eddy Covariance, fluxo em câmaras e diagnósticos de combustão. O analisador pode ser utilizado com sucesso para medidas em alta troposfera ou baixa estratosfera, não sendo afetado por outros gases atmosféricos ou mudanças na pressão atmosférica.

A nova série “Enhanced performance” adiciona controle interno de temperatura para medições ultra-estáveis com precisão, exatidão, linearidade e estabilidade. Além disso, apenas os analisadores LGR garantem medições confiáveis em concentrações mais do que 20 vezes maiores do que níveis ambiente típicos.

A tecnologia patenteada da LGR, a técnica de absorção melhorada por cavidade, em sua quarta geração, possui muitas vantagens (mais simples, mais fácil de se construir, robusto e mais barato) em relação à espectroscopia CRDS e técnicas de absorção diretas. Como resultado, os analisadores LGR garantem alta performance a baixo custo.

  • Faixas de detecção: NO: 1 – 10000 ppb; CO2: 50 – 750000 ppm;
  • Permite operações com amostras de temperaturas entre 0 e 50 °C;
  • Precisão (1σ, 10 seg): NO: 0,1 ppb; CO2: 0,5 ppm.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO