TEL: +55 11 5079-8411

DipCoater

KSV NIMA Dip Coaters são robustos instrumentos controlados por computador para deposição precisa de filmes finos. Fornecem soluções para o revestimento por imersão de pequenas a grandes amostras em recipientes únicos ou múltiplos que são adequados para a sequenciamento simples e complexa de vasos.

Os KSV NIMA Dip Coaters são projetados para depositar camadas de materiais de forma controlada e repetida. É possível depositar películas de várias espessuras, desde monocamadas até estruturas multicamadas. Os dippers automatizados são adequados para situações em que a deposição se baseia em fatores cinéticos e onde é necessário um bom controle. Para a deposição multicamada, o dipping multi-frascos permite a deposição automatizada com boa reprodutibilidade. A gama de produtos abrange instrumentos compactos para o revestimento de pequenas amostras em um único recipiente para sistemas mais complexos permitindo movimentos horizontais e verticais para operações de múltiplos recipientes e revestimento de grandes amostras.

Recursos e Benefícios:

Independente do usuário. Movimento motorizado de alta resolução e controle de software, simplificam experimentos de imersão de precisão.

Programação flexível de sequências de imersão. O software Dip Coating baseado em Windows permite a programação fácil de uma sequência de imersão em vasos simples ou múltiplos. As sequências de imersão podem ser armazenadas no computador para utilização posterior. As características de deposição controladas por computador incluem a definição das posições de repouso do substrato, velocidade de imersão, período de submersão, velocidade de retirada, período de secagem e número de ciclos de imersão.

Imersão livre de vibração e retirada. O mecanismo de imersão permite a imersão livre de vibrações e a retirada das amostras para os recipientes líquidos para revestimentos precisos e uniformes.

Versátil e robusto. A gama de produtos e acessórios permite várias configurações adequadas a uma ampla gama de requisitos experimentais. Os acessórios oferecem a capacidade para controle interno de temperatura e pH e agitação magnética. Os Dip Coaters são seguros investimentos a longo prazo já que são feitos de materiais duráveis.

Aplicações:

O revestimento por imersão pode ser aplicado a uma grande variedade de materiais a partir de sols inorgânicos e nanopartículas inorgânicas para sistemas bioquímicos auto-montados. As aplicações incluem camadas de deposição elétrica e eletro-óptica, revestimentos anti-reflexo, criando superfícies super hidrofóbicas e depositando revestimentos biologicamente compatíveis.

Os seguintes revestimentos de superfície podem, por exemplo, ser criados:

Revestimentos Sol-gel

Montagens camada a camada

Monocamadas auto-montadas

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO