TEL: +55 11 5079-8411

DIP COATERS

Os KSV NIMA Dip Coaters são instrumentos robustos, controlados por computador, para uma deposição precisa de filmes finos. A KSV NIMA fornece uma excelente soliução para Dip Coating de amostras pequenas e grandes, tanto em sistemas de vasos individuais como em sistemas de vasos multiplos, adequados tanto para sequenciamentos simples quanto complexos. São instrumentos ideais para um número de aplicações que vão desde o desenvolvimento de revestimentos funcionais até o estudo de superfícies inteligentes.

Destinam-se a depositar camadas de material de uma forma controlada e reprodutível. É possível depositar filmes de várias espessuras, a partir de monocamadas até estruturas de multicamadas. Os revestimentos de superfície que se seguem podem, por exemplo, ser criados:

• Revestimentos sol-gel
•”Layer by Layer
• Monocamadas auto-montadas

Os DIP COATERS KSV NIMA variam de instrumentos compactos para amostras pequenas de revestimento num recipiente único para os sistemas mais complexos, que permitem o movimento horizontal e vertical para operações multi-vasos e revestimento de grandes amostras.

Possibilidades:

1 – DIP COATER SINGLE VESSEL PEQUENO
DIP COATER compacto, que permite revestimenros em pequenas amostras (máx. H140 x W150 x T3, 150g). O mecanismo de imersão é controlado por computador e pode ser equipado com 1 a 3 portas para a imersão simultânea de várias amostras. A velocidade ajustável de imersão (0,1 a 100 mm/min) pode ser dobrada como  opção para chegar até 200 mm/min. Este Dip Coater vem com um suporte de amostras (dois suportes de amostras adicionais podem ser adicionados como  opção) e um recipiente de vidro de 70 milímetros de diâmetro.

2 – DIP COATER SINGLE VESSEL MÉDIO OU GRANDE
Os DIP COATER KAV NIMA SINGLE VESSEL MÉDIOS E GRANDES destinam-se ao revestimento de amostras grandes, em um vaso. A única diferença entre os dois sistemas é a sua altura, que permite o revestimento de uma amostra de 300 mm de altura com a versão Medio (max. H300 x W400 x T15, 500 g) e de até 500 mm de altura, com a versão Grande (máx. H500 x W400 x T15, 500 g).  Um clipe de amostra única é fornecido com o instrumento. Um clipe “multisample” está disponível como acessório para permitir o revestimento simultâneo de 6 ou 10 amostras. O espaço disponível entre as 2 pernas do suporte do Dip Coater é de 400 mm. O Dip Coater  vem com a unidade de interface  KSV NIMA.

3– DIP COATER SINGLE VESSEL EXTRA GRANDE
É construído para o revestimento preciso de amostras de grandes dimensões e/ou pesadas (máx. H1000 x W400 x T15 mm, 2,5 kg). Um clipe de amostra única é fornecido com o instrumento. Um clipe “multisample” está disponível como acessório para permitir o revestimento simultâneo de 6 ou 10 amostras. O espaço disponível entre as 2 pernas do suporte do Dip Coater é de 600 mm. O Dip Coater  vem com a unidade de interface  KSV NIMA.

4– DIP COATER MULTI VESSEL PEQUENO
O DIP COATER MULTI VESSEL PEQUENO é um instrumento único para as amostras de revestimento de pequenas dimensões (max. H70 x W45 x T3, 150g), quando recipientes de multi-sequenciação são necessários. O seu desenho único tem um mecanismo de montagem central de imersão, que gira em torno de oito vasos estacionários (diâmetro 48mm, altura de 80mm, conter até 100 ml) para a deposição programável multi / ciclos de enxaguamento. Devido ao design único que é capaz de oferecer, como opção, o controle de temperatura sobre os vasos. Um porta-amostras está ligado ao braço de imersão com um parafuso de fixação para fácil fixação e remoção do substrato. Tem uma altura ajustável de partida para maximizar a profundidade de  submersão disponível. O software permite o controle das posições superiores e inferiores de descanso e períodos de repouso, para cima e para velocidades de curso, o número de mergulhos e posições de imersão. A unidade de interface  KSV NIMA e um agitador magnético, que gira com o mecanismo de imersão estão incluídos.

5– DIP COATER MULTI VESSEL MÉDIO OU GRANDE
Os  DIP COATERS MULTI VESSEL MÉDIOS OU GRANDES são projetados para  revestimento para médias e grandes amostras (máx. H300 x W950 x T15, 500g), utilizando multi-frascos de seqüenciamento. KSV NIMA Dip Vessel Coater Multi Vessel Grande  permite o revestimento da amostra ainda maior (max. H500 x W950 x T15, 500g), com a altura máxima de amostra aumentada de 300 mm a 500 mm. Ambos os sistemas oferecem velocidade de mergulho programável e movimento horizontal para o seqüenciamento preciso e versátil. Um clipe de amostra única é fornecido com o instrumento.

Um clipe “multisample” está disponível como acessório para permitir o revestimento simultâneo de 6 ou 10 amostras. O espaço disponível entre as 2 pernas do suporte do Dip Coater é de 950 mm. O Dip Coater  vem com a unidade de interface  KSV NIMA.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO