TEL: +55 11 5079-8411

CUBAS DE LANGMUIR E LANGMUIR-BLODGET

As cubas de Langmuir e Langmuir-Blodget KSV NIMA são usadas para fabricar e caracterizar filmes monomoleculares com controle preciso da densidade de empacotamento lateral. Após estudos de caracterização das propriedades únicas de moléculas em monocamadas, os instrumentos também podem ser utilizados para transferir estas monocamadas usando uma técnica de deposição Langmuir-Blodgett ou Langmuir-Schaefer. Isto permite a criação de filmes simples e multicamadas com controle preciso da espessura, orientação molecular e densidade de empacotamento.

Recursos e Benefícios:

Controle total sobre sua experiência:

Software poderoso e intuitivo que satisfaz as necessidades dos usuários novatos e experientes. Veja os detalhes abaixo:

Sensor de pressão superficial ultrassensível para medições extremamente precisas. Placas de platina, haste de platina e placas de papel pode ser usadas como sonda para atender a todas as necessidades.

Design aberto e modularidade permitem fácil colocação de coberturas de calha no quadro permitindo a substituição com outro topo de cuba em segundos e limpeza fácil da superfície da cuba.

As cubas de Langmuir e Langmuir-Blodget KSV NIMA são feitas de peças únicas de PTFE puro para limpeza otimizada e confiabilidade. Este design exclusivo impede qualquer vazamento em qualquer parte da cuba, incluindo o poço de mergulho. Evita o uso de colas potencialmente contaminantes ou outros selos.

As barreiras de compressão são feitas de Delrin (hidrofílico), para estabilidade melhorada de monocamada. As barreiras de compressão de PTFE (hidrofóbicas) também podem ser fornecidas sob requisição. Uma estrutura metálica robusta impede que as barreiras se deformem ao longo do tempo.

Projeto de estrutura fina que permite a combinação de técnicas de caracterização óptica, como PM-IRRAS (espectroscopia de infravermelho), Brewster Angle Microscopy e microscopia de fluorescência, etc.

Compressão de barreira simétrica como padrão para empacotamento homogêneo. A compressão de barreira única também está disponível em todos os instrumentos.

Mergulho centrado, permitindo uma deposição monocamada LB uniforme.

Controle de temperatura de subfase facilitado operado por banho de água de circulação externo (o banho de água é vendido separadamente).

As pernas ajustáveis permitem um nivelamento rápido e preciso da calha. As pernas podem ser removidas facilmente para colocar o canal em um microscópio.

Ampla gama de acessórios (braçadeiras de imersão horizontal, medidor de potencial de superfície, sonda de pH, etc.).

Altamente modular graças a um único mecanismo intercambiável que permite combinar todos as cubas Extra Small, Small e Medium da KSV NIMA. Você pode alterar a funcionalidade de seu sistema, a qualquer momento: por exemplo, troca de uma cuba de Langmuir para uma cuba de Langmuir-Blodget ou seleção de um tamanho diferente DA CUBA. Todos os sistemas, exceto o Alternate, são compatíveis (diretamente ou após a atualização com uma nova cuba) com os sistemas de caracterização, como   Potencial de Superfície KSV NIMA, Brewster Angle Microscope (KSV NIMA BAM e / ou KSV NIMA MicroBAM) e PM-IRRAS.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO