TEL: +55 11 5079-8411

BAM – MICRISCÓPIO DE ÂNGULO DE BREWSTER

Os Microscópios de Ângulo de Brewster permitem a visualização de monocamadas, tipicamente na interface ar-água em uma cuba de Langmuir. Eles criam uma imagem da superfície através da detecção de alterações no índice de refração da superfície da água na presença de moléculas de surfactante. Isso fornece informações sobre homogeneidade, comportamento de fase e morfologia do filme.

Recursos e Benefícios:

 

1 – KSV NIMA BAM

O KSV NIMA BAM representa a mais recente instrumentação BAM, permitindo imagens de monocamadas em alta resolução e totalmente focalizadas em tempo real. O KSV NIMA BAM fornece imagens completamente não distorcidas ao contrário de outros BAMs. Um elevador vertical motorizado preciso permite o posicionamento fino para focalizar a superfície da água. Um sistema de isolamento ativo é integrado ao KSV NIMA BAM para eliminar a vibração ambiental perturbadora do ar condicionado, do tráfego, etc.

A melhor resolução (2 μm) e qualidade de imagem no campo do Microscópio de Ângulo de Brewster fornece visualização de amostra em tempo real e totalmente focalizada a 20-35 fps.

Fácil integração com a cuba modelo KSV NIMA L & LB Trough Large.

Análise avançada de imagens e processamento com a capacidade de simplesmente selecionar domínios para obter suas dimensões.

Ângulo de incidência ajustável (52-57 °) permitindo medições com substratos sólidos dielétricos como vidro ou quartzo.

Imagem de camadas anisotrópicas com o analisador motorizado.

Subtração automática on-line de uma imagem de fundo constante.

Possível controle remoto desktop para fins de suporte.

 

 

2 – KSV NIMA MicroBAM

O KSV NIMA MicroBAM é fácil de usar. É um instrumento de nível de entrada para imagens não invasivas de camadas mono-moleculares na interface ar-água. A excelente qualidade de imagem e a boa resolução lateral tornam o instrumento ideal para a visualização de parâmetros morfológicos do filme (por exemplo, homogeneidade do filme comprimido, tamanho do domínio, forma e empacotamento). A observação em tempo real e o registro da estrutura do filme permitem captar a atividade dinâmica.

Resolução adequada (12 μm) para a maioria das aplicações.

Capture e salve imagens estáticas e imagens em tempo real de monocamadas.

Design compacto, pequeno footprint.

Operação simples e intuitiva.

Software de imagem e controle incluído.

Opera com um PC ou Notebook (Windows XP para Win 7).

Compatível com a maioria das cubas de Langmuir e cubas de  Langmuir-Blodgett.

 

Os Microscópios de Ângulo de Brewster (BAM) permitem a visualização de monocamadas de Langmuir ou filmes adsorventes na interface ar-água. Em conjunto com uma cuba de Langmuir é possível estudar:

Comportamento monocamada/filme. É possível observar mudanças de fase, separação de fases, tamanho do domínio, forma e empacotamento.

Homogeneidade de monocamada/filme. Quando combinada com uma cuba KSV NIMA L & LB, a observação pode ser realizada durante a compressão/expansão a pressões de superfície conhecidas.

Influência das condições de sub-fase em estruturas de filme. Observar e estudar o comportamento e formação da monocamada/filme em diferentes condições de sub-fase, incluindo concentrações de sal, pH e temperatura, etc.

Monitorização das reações superficiais. Por exemplo, reações fotoquímicas, reações de polimerização bem como cinética enzimática podem ser seguidas em tempo real.

Monitorização e detecção de materiais tensoativos. Por exemplo, adsorção de proteínas e flotação de nanopartículas. Os BAMs são projetados principalmente para a interface ar-água. No entanto, sob algumas condições, o KSV NIMA BAM pode ser utilizado para outras interfaces, como o vidro de ar.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO