TEL: +55 11 5079-8411

Analisador de N2O e CO.

O Analisador de N2O e CO da LGR é o primeiro instrumento capaz de medir continuamente níveis ambientais de óxido nitroso e monóxido de carbono (com uma precisão melhor do que 0,1 ppb em 1 segundo) em tempo real (taxas de dados a 10 Hz) . Os usuários podem configurar o instrumento em questão de minutos. Uma vez que o CO é um excelente marcador de emissões antrópicas, medidas simultâneas de CO e N2O podem permitir que os cientistas correlacionam as fontes de emissões de N2O. O Analisador N2O/CO agora também mede simultaneamente fração molar de vapor de Água. Como resultado, o instrumento relata N2O e CO em base molar seca  (precisamente , a medição de gás é baseada na alta resolução do espectro de absorção, que permite que o instrumento corrija com precisão a diluição do vapor de água e da linha de absorção e, consequentemente, os efeitos do alargamento de linha) sem a necessidade de secagem da amostra ou correções empíricas. (Para medições simultâneas de alta precisão de CO e CO2, por favor consulte o Analisador de CO/CO2 da LGR).

Faixa de Dinâmica Linear:

N₂O -> 5 a 4000 ppb;

CO -> 5 a 4000 ppb.

Faixa de Dinâmica:

N₂O -> 0 a 10 ppm;

CO -> 0 a 10 ppm.

O Analisador N2O/CO é projetado para muitas aplicações exigentes, incluindo gases-traço (qualidade do ar) monitoramento (por exemplo, estações GAW – Global Atomosphere Watch), medidas de correlação eddy-flux, medições de fluxo de câmara, e diagnóstico de combustão. O Analisador é particularmente adequado para medições em campo e foi implantado com sucesso a bordo da aeronaves para medições na troposfera superior e estratosfera inferior. O Analisador N2O/CO não é afetado por outros gases atmosféricos ou mudanças na pressão atmosférica.

O Range Extendido (opcional) da  LGR  fornece medições precisas de metano em níveis de até 10% da fração molar (sem diluição), sem redução de precisão e sensibilidade em níveis ambientais típicos – uma característica única da LGR. Além disso, apenas os analisadores da LGR  fornecem medidas confiáveis e ​​garantidas em frações molares muito maiores do que mil vezes que os níveis ambientais.

A tecnologia patenteada da LGR, a Quarta geração da técnica de cavidade de absorção melhorada a laser, tem muitas vantagens (simples de usar, fácil de construir, robusta, sensível) ao longo da evolução da convencional técnica de CRDS sigla em inglês para “Cavity RingDown Spectroscopy”,  e técnicas de absorção diretas. Como resultado, os Analisadores da LGR proporcionam maior desempenho a baixo custo.

Para melhor desempenho, a nova série de analisadores da LGR “Enhanced Performance”, incorpora o controle interno  térmico para medições ultra estáveis com inigualável precisão, exatidão, linearidade, estabilidade e drift.

O Analisador usa a patenteada tecnologia Off-axis ICOS , a quarta geração Cavity RingDown, que emprega uma cavidade óptica como a célula de medição.  A tecnologia empregada pela LGR (Off-axis ICOS) possui grande e comprovada vantagens em relação à técnica de CRDS (Cavity RingDown Spectroscopy) convencionais de primeira geração. Em resumo, uma vez que o feixe de laser não precisa ser acoplado ressonantemente a célula de medição  (isto é, o alinhamento preciso do feixe não é uma questão crítica), os analisadores da LGR são relativamente baratos e simples de construir, e inerentemente resistentes termicamente e mecanicamente. Além disso, uma vez que a tecnologia LGR pode gravar espectros de absorção de forma exta sobre uma gama muito maior de profundidade óptica (valores de absorbância) em comparação com CRDS convencionais, os Analisadores da LGR fornecem medições sobre uma gama muito maior de frações molares (concentrações de gases).

Finalmente, devido à facilidade e simplicidade de gravação em quantificar os espectros medidos usando  a técnica Off-axis ICOS única da LGR,  os Analisadores da LGR exibem os espectros de absorção total para o usuário em tempo real permitindo o diagnóstico imediato do sistema e validação de desempenho.

 Os Analisadores da LGR tem um computador interno (Linux OS) que pode armazenar dados praticamente de forma indefinida em uma unidade de disco rígido e enviar dados em tempo real para um coletor de dados via digital (RS232), analógico ou saídas de Ethernet. Além disso, analisadores LGR podem ser controlados remotamente através da Internet. Esta capacidade permite que o usuário opere o analisador usando um navegador de internet em qualquer lugar.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO