TEL: +55 11 5079-8411

Analisador de Gases do Efeito Estufa (UGGA).

O Analisador de Gases do Efeito Estufa (UGGA), mede Metano, Dióxido de Carbono e Água, simultaneamente em um sistema compacto e a prova de impacto  e esmagamento. Pequeno o suficiente para ser usado no campo ou a bordo de aeronaves exige apenas 60 watts de energia, o UGGA viaja em qualquer lugar e abre novas oportunidades para medir gases de efeito estufa em todos os lugares.

Faixa de Medição Padrão:

CH₄ -> 0,1 a 100 ppm;

CO₂ -> 200 a 20000 ppm;

H₂O -> 7000 a 70000 ppm.

Faixa operacional (com calibração externa):

CH₄ -> 0 a 1000 ppm;

CH₄ -> 0 a 1000 ppm;

CH₄ (opção de range extendido) 0 a 10%;

CO₂ -> 0 a 20%.

O UGGA é simples de usar o que o torna ideal para:

Uma variedade de estudos de campo;

Estudos de fluxo de solos;

Eddy acumulation;

Detecção de Vazamento;

Estudos de Qualidade do Ar.

Todas as demais aplicações que requerem um analisador de gases de efeito estufa integrado.

Os relatórios do UGGA armazenam todos os espectros de absorção medidos e a análise dos espectros de absorção permitem que o instrumento corrija com precisão a diluição do vapor de água e da linha de absorção e consequentemente, os efeitos do alargamento de linha relatando com precisão CH4 e CO2  em fração molar seca,  diretamente sem secagem ou pós-processamento.

O Range Extendido (opcional) da  LGR  fornece medições precisas de metano em níveis de até 10% da fração molar (sem diluição), sem redução de precisão e sensibilidade em níveis ambientais típicos – uma característica única da LGR. Além disso, apenas os analisadores da LGR  fornecem medidas confiáveis e ​​garantidas em frações molares muito maiores do que mil vezes que os níveis ambientais.

A tecnologia patenteada da LGR, a Quarta geração da técnica de cavidade de absorção melhorada a laser, tem muitas vantagens (simples de usar, fácil de construir, robusta, sensível) ao longo da evolução da convencional técnica de CRDS sigla em inglês para “Cavity RingDown Spectroscopy”,  e técnicas de absorção diretas. Como resultado, os Analisadores da LGR proporcionam maior desempenho a baixo custo.

Para melhor desempenho, a nova série de analisadores da LGR “Enhanced Performance”, incorpora o controle interno  térmico para medições ultra estáveis com inigualável precisão, exatidão, linearidade, estabilidade e drift.

Para maior portabilidade, a nova linha de analisadores portáteis da LGR é compacta e a prova de impacto e esmagamento. Pequeno o suficiente para realizar medidas a bordo da aeronaves (TSA ) e exigindo apenas 60 watts, a  linha ultra portátil pode viajar para qualquer lugar e abre novas oportunidades para gravar medições em qualquer lugar.

O Analisador usa a patenteada tecnologia Off-axis ICOS , a quarta geração Cavity RingDown, que emprega uma cavidade óptica como a célula de medição.  A tecnologia empregada pela LGR (Off-axis ICOS) possui grande e comprovada vantagens em relação à técnica de CRDS (Cavity RingDown Spectroscopy) convencionais de primeira geração. Em resumo, uma vez que o feixe de laser não precisa ser acoplado ressonantemente a célula de medição  (isto é, o alinhamento preciso do feixe não é uma questão crítica), os analisadores da LGR são relativamente baratos e simples de construir, e inerentemente resistentes termicamente e mecanicamente. Além disso, uma vez que a tecnologia LGR pode gravar espectros de absorção de forma exta sobre uma gama muito maior de profundidade óptica (valores de absorbância) em comparação com CRDS convencionais, os Analisadores da LGR fornecem medições sobre uma gama muito maior de frações molares (concentrações de gases).

Finalmente, devido à facilidade e simplicidade de gravação em quantificar os espectros medidos usando  a técnica Off-axis ICOS única da LGR,  os Analisadores da LGR exibem os espectros de absorção total para o usuário em tempo real permitindo o diagnóstico imediato do sistema e validação de desempenho.

Os Analisadores da LGR tem um computador interno (Linux OS) que pode armazenar dados praticamente de forma indefinida em uma unidade de disco rígido e enviar dados em tempo real para um coletor de dados via digital (RS232), analógico ou saídas de Ethernet. Além disso, analisadores LGR podem ser controlados remotamente através da Internet. Esta capacidade permite que o usuário opere o analisador usando um navegador de internet em qualquer lugar.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO