TEL: +55 11 5079-8411

Analisador de Amônia – EAA (NH3,H20).

O Analisador de Amônia da LGR – EAA (NH3,H20) fornece medições sensíveis de amônia no ar ambiente ou nos fluxos de processos industriais com precisão e sensibilidade extremamente elevadas. Métodos tradicionais para medição de NH3 com sensibilidade extremamente alta são dispendiosos e tomam muito tempo, ao contrário do Analisador de Amônia da LGR – EAA que fornece medições a cada segundo precisão em ppb . Além disso, o EEA pode reportar medições rapidamente (tempo de resposta rápida) sobre uma gama muito ampla de concentrações. O instrumento, baseado em espectroscopia de absorção em de laser em cavidade melhorada, é simples de usar, de baixo custo para operar, e inclui todos os componentes (bomba de vácuo interno, teclado, rato, monitor de vídeo) para iniciar a gravação de dados em minutos.

Faixa de Medição:

NH₃ -> 0,5 ppb – 10 ppb.

O Analisador usa a patenteada tecnologia Off-axis ICOS, a quarta geração Cavity RingDown, que emprega uma cavidade óptica como a célula de medição.  A tecnologia empregada pela LGR (Off-axis ICOS) possui grande e comprovada vantagens em relação à técnica de CRDS (Cavity RingDown Spectroscopy) convencionais de primeira geração. Em resumo, uma vez que o feixe de laser não precisa ser acoplado ressonantemente a célula de medição (isto é, o alinhamento preciso do feixe não é uma questão crítica), os analisadores da LGR são relativamente baratos e simples de construir, e inerentemente resistentes termicamente e mecanicamente. Além disso, uma vez que a tecnologia LGR pode gravar espectros de absorção de forma exta sobre uma gama muito maior de profundidade óptica (valores de absorbância) em comparação com CRDS convencionais, os Analisadores da LGR fornecem medições sobre uma gama muito maior de frações molares (concentrações de gases).

Finalmente, devido à facilidade e simplicidade de gravação em quantificar os espectros medidos usando a técnica Off-axis ICOS única da LGR,  os Analisadores da LGR exibem os espectros de absorção total para o usuário em tempo real permitindo o diagnóstico imediato do sistema e validação de desempenho.

 Os Analisadores da LGR tem um computador interno (Linux OS) que pode armazenar dados praticamente de forma indefinida em uma unidade de disco rígido e enviar dados em tempo real para um coletor de dados via digital (RS232), analógico ou saídas de Ethernet. Além disso, analisadores LGR podem ser controlados remotamente através da Internet. Esta capacidade permite que o usuário opere o analisador usando um navegador de internet em qualquer lugar.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO