TEL: +55 11 5079-8411

Proteja sua empresa com monitoramento de gases e detecção de gases.

Muitos setores da área industrial trabalham com substâncias que demandam de controle maior de seu uso, pois elas podem causar grandes problemas como: acidentes, doenças ocupacionais, desastres naturais, entre outros que podem prejudicar a sua empresa e a comunidade. Dados os riscos é muito importante que haja regularmente um monitoramento de gases e detecção de gases.

Importância de detecção de gases:

A detecção de gases é um processo essencial para proteção dos colaboradores no caso de vazamentos, para que as soluções ou mais medidas preventivas sejam executadas de forma prática, rápida e segura, evitando consequências mais graves.

Investir em equipamentos de qualidade, garantir que os sensores estejam sempre devidamente calibrados por laboratório acreditados pelo INMETO e em equipes altamente treinadas são fatores fundamentais para a manutenção de segurança.

Riscos:

O monitoramento de gases nas áreas de risco e o uso das normas de detecção de vazamentos são de suma importância na prevenção de acidentes e também doenças ocupacionais que podem ser causadas, inclusive por exposição durante curtos períodos de tempo.

Existem muitas normas, tanto nacionais como internacionais para o monitoramento de gases dentre elas podemos citar a NR 33 (limite de gases em ambientes confinados) e a NR 15 (limites para atividades insalubres).

As doenças ocupacionais causadas por exposição a gases são muito perigosas, como por exemplo, intoxicações e infecções causadas por agentes químicos e biológicos que podem resultar em sequelas graves.

O monitoramento de gases também deve ocorrer para evitar que haja contaminação em áreas ambientais ou comunidades próximas da empresa, os gases podem se espalhar para fora da área industrial, tudo isso pode implicar em doenças para os moradores das proximidades e grandes impactos na natureza.

Outros gases em maior quantidade podem até causar explosões e incêndios que colocam o ambiente, os trabalhadores e quem estiver a certo raio de distância sob risco de vida. Incêndios em fábricas e usinas, por exemplo, podem durar dias, o que traz um impacto ambiental muito grande, além dos imensuráveis prejuízos financeiros.

Importância do monitoramento de gases:

O principal motivo de se investir em monitoramento de gases e detecção de gases é sem dúvida garantir a segurança de todas as pessoas e locais envolvidos direta ou indiretamente com o ambiente industrial ou de sua empresa, evitando qualquer transtorno que possa trazer graves consequências.

Com a dpUNION, você pode contar com inúmeros produtos  que auxiliam no monitoramento de gases e detecção de gases, garantindo que sua empresa fique protegida e livre de riscos de acidentes e doenças em seus funcionários.

Acesse www.dpunion.com.br e confira as melhores soluções.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO