TEL: +55 11 5079-8411

Contribuir para a educação STEM.

Fazendo uma grande diferença na Educação STEM através do pequeno mundo de Nanociência

Presidente Obama fez da melhoria STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) educação nos EUA um ponto focal de sua administração. Por trás de sua chamada à ação, o presidente destinou mais de US $ 400 milhões em seu pedido de orçamento 2014 para o Congresso para ser colocado em direção a programas STEM. O presidente também pediu à comunidade empresarial para se juntar a ele na promoção de iniciativas de educação STEM que levarão a mais recursos para professores e um maior engajamento entre os estudantes.

Em todo o país, os educadores e a comunidade empresarial estão respondendo com programas inovadores para melhorar o desempenho dos alunos em STEM. Programas específicos também estão sendo desenvolvidas para gerar mais interesse em carreiras STEM entre os estudantes do sexo feminino e minoritários que estão sub-representadas nesses campos.

Enquanto carreiras em áreas STEM oferecer aos estudantes mais oportunidades de emprego e melhores salários, o número de novos graduados que entram campos caule é muito aquém do número de oportunidades de trabalho disponíveis e previstos nestas especialidades.

Trabalhando para preencher a lacuna na Educação STEM: Oportunidades para professores e alunos

Hitachi High Technologies America, Inc. (HTA), com sede em Pleasanton, CA, respondeu o apelo do Presidente à ação com um programa que está tornando o mundo emocionante da nanociência acessível a estudantes de ensino fundamental por meio de pós-graduação.

HTA também está trabalhando com vários parceiros sem fins lucrativos, incluindo mudar a equação (CTEq), uma organização sem fins lucrativos, apartidária, CEO levou iniciativa começou em resposta ao presidente Obama de “Educar para Inovar” campanha; Rede de Infra-estrutura Nacional de Nanotecnologia, um consórcio de algumas das principais universidades do país que executa programas de educação extensas relacionados à nanotecnologia para alunos em idade escolar até adultos; Biolink, um nacional centro avançado de educação tecnológica, que trabalha principalmente com as faculdades comunitárias que estão preparando a força de trabalho técnico; e a Research Mid-Continent para a Educação e Aprendizagem (McREL), um centro de pesquisa e desenvolvimento da educação sem fins lucrativos que fornece orientações práticas para os professores que trabalham nas classes K-16.

Por que está aprendendo sobre Nanociência importante?

Dr. Nancy Healy é a Diretora de Educação da Rede de Infra-estrutura Nacional de Nanotecnologia, e ela tem trabalhado em estreita colaboração com os executivos da Hitachi High Technologies América para trazer o TM3000 para conferências de professores e nas salas de aula. De acordo com Dr. Healy, nanociência será a próxima revolução tecnológica, e isso terá impacto sobre quase todos os aspectos de nossas vidas. Mesmo que a nanotecnologia desempenha um papel fundamental no diagnóstico e tratamento de doenças, o desenvolvimento de cada vez menores eletrônicos inteligentes de telecomunicações e muitas outras indústrias, é um campo que a maioria dos alunos, professores e adultos sabem pouco sobre.

“Tem havido muita preocupação de que não estamos recebendo alunos suficientes interessados em entrar em Carreiras-tronco.”

Dr. Nancy Healy, diretor de Educação, National Nanotechnology rede Infra-estrutura

Fonte: Hitachi

 

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO