TEL: +55 11 5079-8411

Como manter os funcionários motivados

motivados
Seus funcionários ultimamente estão sem comprometimento, chegando atrasados e pouco produtivos? Isso pode ser um problema de falta de motivação, causado por falha na comunicação, transparência e ausência de desafios. Para que isso não aconteça, estabeleça algumas medidas para que sua equipe esteja sempre motivada e traga os melhores resultados para sua empresa.
 
Manter sua equipe motivada é um desafio, mas pode ser mais fácil do que parece. A diretoria deve se manter próxima dos funcionários, gerando um relacionamento saudável e de confiança. Mesmo que faltem recursos para bônus e aumento de salário, é possível compensá-los com outros fatores, como horários flexíveis, por exemplo.
 
Desafie sua equipe, crie metas e projetos para que seus funcionários possam evoluir. Apenas tenha bom senso e ofereça desafios possíveis de serem cumpridos. Incentive seus colaboradores a fazerem cursos, isso pode deixá-los mais confiantes e preparados para o trabalho.
 
Converse com sua equipe, pesquise como está o ambiente de trabalho, e solicite feedbacks constantes para que você possa identificar as causas da desmotivação.
Não permita que seu colaborador se sinta estagnado, ofereça a ele uma perspectiva de crescimento, estabeleça um plano de carreira e salários transparentes. Desta maneira, ele sentirá que vale a pena se esforçar e se manter na sua empresa.
 
Faça críticas quando necessário, mas sem ofender seu colaborador. No final de cada crítica, sempre demonstre confiança de melhora e acredite na sua equipe! Se sentirem que você confia em seus trabalhos, trabalharão melhor.
 
Seguindo esses passos simples, você conseguirá resultados eficientes com uma equipe feliz e motivada. Lembre-se sempre que uma empresa é formada por pessoas com necessidades e vontades, e que agem melhor quando não se sentem desamparadas. Lembre-se: motive sempre!

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO