TEL: +55 11 5079-8411

27 de Novembro – Dia do Técnico de Segurança do Trabalho

dia-do-tecnico-de-seguranca-do-trabalhoMuitas profissões possuem uma data que homenageia os profissionais da área, com a segurança do trabalho não é diferente. Existe um dia dedicado a homenagear e parabenizar os profissionais que tornam o nosso trabalho mais seguro e otimizado, trazendo maior qualidade de vida para os trabalhadores. Este dia é hoje, 27 de novembro, dia do técnico de segurança do trabalho.

O que faz o técnico de segurança do trabalho?

O técnico em segurança do trabalho tem como principal função visitar empresas ou indústrias para se certificar que todas as regras de segurança e medidas preventivas estão sendo tomadas, de forma que garanta que o trabalho das pessoas seja feito com mais qualidade e segurança, evitando acidentes ou doenças ocupacionais.

É uma profissão muito importante, pois auxilia a manter a saúde das pessoas envolvidas nos determinados espaços de trabalho, e também demanda muito estudo e dedicação para que se possa exercer esta profissão. O dia do técnico de segurança do trabalho é a oportunidade perfeita para reconhecer todo o esforço e dedicação destes profissionais, que indiretamente contribuem para um mundo melhor.

Dia do técnico de segurança no trabalho – Qual sua origem?

No dia 27 de novembro são comemoradas duas datas em relação à área de segurança no trabalho: o dia do técnico de segurança do trabalho e o dia do engenheiro de segurança no trabalho. Ambas as profissões tiveram seu surgimento em meados da primeira metade do século XX com o enorme crescimento do mercado industrial no Brasil, a chegada de muitas empresas estrangeiras e a fundação de muitas estatais. Apesar disto, demorou muito para que elas fossem regulamentadas.

dia-do-tecnico-de-seguranca-do-trabalho-equipamentos

Somente no ano de 1985, através da lei nº 7.410, sancionada no dia 27 de novembro daquele mesmo ano, que as profissões se tornaram finalmente regulamentadas, afinal, neste período havia mais informação em relação a medidas de segurança e de melhores condições oferecidas aos colaboradores no ambiente de trabalho. Com a regulamentação destas profissões, muitas empresas e indústrias passaram por grandes reformulações em suas estruturas para poder oferecer a seus colaboradores formas mais seguras e mais dignas.

Para comemorar o dia do técnico de segurança no trabalho, que tal além de parabenizar os profissionais conhecidos começar a aplicar de maneira mais massiva as condições e normas de segurança em sua empresa ou indústria? Contribuindo assim para um trabalho muito mais seguro e eficiente, que trará melhores resultados e todos os evolvidos estarão mais satisfeitos.

A dpUNION parabeniza todos os técnicos de segurança do trabalho pelo seu dia e se orgulha de contribuir com esta área oferecendo as melhores soluções e produtos para garantir as melhores condições possíveis. Acesse www.dpunion.com.br e confira.

COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO